Prefeito Fernando Haddad toca guitarra em reabertura do Clube Tietê

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Espaço de 50 mil metros quadrados foi reformado e passa a contar com áreas de lazer e esporte, na zona norte da capital

O prefeito Fernando Haddad aproveitou a reabertura do Clube Tietê, neste sábado, (18) para mostrar que também sabe tocar guitarra. Antes do grupo de rap americano Public Enemy subir ao palco, Haddad tocou o refrão da música Smoke on the whater, do Deep Purple.

Heloisa Ballarini / Secom/ PMSP
Prefeito tocou refrão da música Smoke on the water

“Está um clima ótimo. As pessoas estão bem confortáveis. Para quem quer sol tem sol, para quem quer sombra tem sombra. O clima é muito festivo e é um clima de baixa tensão, as pessoas estão relaxadas e curtindo muito. Tem gente chamando até de Arena Tietê. Eu acho que está bem legal e o público está convidado a frequentar hoje e sempre um espaço que agora é público”, disse o prefeito.

Segundo a prefeitura, 25 mil pessoas compareceram ao clube, que fica na zona norte de São Paulo. Além da banda americana, artistas brasileiros, como Rappin’ Hood, Thaíde e Dexter, fizeram uma participação.

O Public Enemy é um dos mais tradicionais grupos de rap norte-americano, criado em 1982 pelo rapper Chuck D, em Long Island. Sua formação conta também com Flavor Flav e DJ Lord, que entrou depois da saída do membro-fundador Terminator X em 1999.

Clube

Fundado em 1907, o Clube de Regatas Tietê funcionou até o fim de 2012, quando a concessão da área de sua sede, publicada em 1949, não foi renovada pela prefeitura e o prazo liminar de três anos para que ele funcionasse no local foi encerrado. Atletas como a nadadora Maria Lenk e a tenista Maria Esther Bueno passaram pelo clube.

Com cerca de 50 mil metros quadrados, o clube conta com cinco ginásios, quatro quadras de tênis, quatro de basquete 3x3, quatro quadras poliesportivas, além de um salão de jogos.

O espaço também oferecerá uma pista de caminhada, playground para as crianças, uma brinquedoteca e uma sala de leitura.

Segundo a prefeitura, até o final de 2015, o equipamento deverá receber uma pista de skate. A prefeitura investiu cerca de R$ 14 milhões na reforma. 

Leia tudo sobre: IGSPHaddadGuitarraClube Tietê

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas