Na capital paulista temperatura bateu recorde de outubro. Já no Rio, marca foi a maior desde o início de 2014

A semana começou com muito sol na Grande São Paulo e Capital. O tempo aberto vai proporcionar mais um dia quente e com baixos índices de umidade relativa do ar. A temperatura bateu novo recorde no mês de outubro e a máxima hoje chegou aos 35,9ºC. O último recorde era da última sexta-feira (10), quando os termômetros registraram 34,3°C. Durante a madrugada, a média foi de 19ºC, segundo dados das estações meteorológicas automáticas do CGE. 

De acordo com o Grupo de Previsão de Tempo do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, há possibilidade de chuva nesta quarta-feira (15), mas com fraca intensidade e de forma localizada, “talvez restringindo-se às regiões de serra."

Os termômetros da cidade de São Paulo registraram, neste domingo (10), as mais altas temperaturas na parte da tarde dos últimos meses, de acordo com dados do CGE. De acordo com as estações meteorológicas do CGE os termômetros superaram os 34ºC, enquanto que a umidade relativa do ar atingiu valores abaixo dos 20%, o que é considerado estado de alerta.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro teve o dia mais quente do ano nesta segunda-feira (13), de acordo com o Inmet. Os termômetros chegaram a registrar 41,6°C, deixando as praias da cidade lotadas de banhistas.

Ainda segundo a companhia, o tempo deve continuar seco até sexta-feira (17). No final de semana, existe possibilidade de chuva, mas tempo deve continuar abafado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.