Mais uma favela é atingida por incêndio em SP

Por iG São Paulo * | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Um dia depois de fogo ter destruído parte de comunidade na zona leste da capital paulista, favela foi atingida no Brás

Globo News/Reprodução
Incêndio de grandes proporções ocorreu no início da tarde em comunidade na Rua 21 de Abril

Uma espessa nuvem de fumaça negra encobriu a região do Brás no início da tarde desta sexta-feira (10), quando um incêndio atingiu uma favela no bairro na região central de São Paulo. Ainda não há informações sobre registro de feridos.

Leia mais:
Incêndio em favela deixa uma pessoa morta em São Paulo
Incêndio em favela da zona leste de São Paulo deixa um morto

O fogo atingiu uma comunidade localizada na Rua 21 de Abril, altura do número 611, por volta das 13h50 e foi controlado cerca de uma hora depois. Vinte e uma viaturas e 70 homens do Corpo de Bombeiros foram enviados ao local do incêndio, classificado pela corporação como de grandes proporções.

É o segundo caso na capital paulista em um espaço de pouco mais de 24 horas. Na madrugada de quinta-feira (9), por volta das 2h, uma favela também foi atingida, na ocasião em São Mateus, também na zola leste da cidade. Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio.

De acordo com o capitão Rogério Fernandes, comandante da operação, duas pessoas ficaram feridas: uma mulher, que tentava escapar do incêndio com uma criança no colo e acabou caindo, machucando o braço e a perna; e um homem, que feriu a perna ao fugir do fogo. Os dois foram encaminhados a um pronto-socorro da região, mas não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde deles.

Os bombeiros disseram que conseguiram evitar que o incêndio atingisse uma oficina de geladeiras, vizinha ao local, onde havia muitos botijões de gás armazenados, o que poderia provocar explosões.

O coordenador da Defesa Civil, Nelson Suguieda, afirmou que a comunidade tinha 120 barracos, dos quais 90 foram totalmente atingidos pelo incêndio. A área, que, segundo os bombeiros tem 5 mil metros quadrados, pertence ao Estado de São Paulo.

De acordo com Suguieda, está em andamento um pedido de reintegração de posse da área.

*Com Agência Brasil

Leia tudo sobre: incêndio em favelabrásigspsão mateuscomunidade

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas