Cidade de São Paulo tem tarde mais quente dos últimos oito meses

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Temperaturas na capital chegaram a 34,3ºC por volta das 14h desta sexta-feira; qualidade do ar é a pior registrada em 2014

Os termômetros da cidade de São Paulo registraram, nesta sexta-feira (10), as mais altas temperaturas na parte da tarde dos últimos oito meses, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Entre 14h e 15h, a Estação Meteorológica de Santana, na zona norte da capital paulista, chegou a marcar 34,3ºC.

Renato S. Cerqueira/Futura Press
Termômetro na Avenida Paulista registra temperatura de 35ºC na tarde desta sexta-feira

O calor supera o registrado no dia 10 de fevereiro, quando a mesma estação registrou 34,7°C na mesma faixa de horário. Também é bastante superior ao do último dia 10 de setembro, em que a marca de 31,2ºC se tornou a mais alta do segundo semestre. O recorde do ano segue sendo o do dia 7 de fevereiro, de 36,4ºC.

A tarde foi também a mais seca do ano, igualando o índice registrado em 10 de setembro: a umidade relativa do ar chegou a 13%.

Veja fotos de banhistas curtindo o calor do início da Primavera no Rio:

Banhista aproveita o forte calor na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, no último dia 23 de setembro. Foto: Ellan Lustosa/Futura PressPrimeiro dia da primavera deixa praias do Rio lotadas e temperatura chegou a 29°C. Foto: Futura PressPrimeiro dia da primavera deixa praias do Rio lotadas e temperatura chega a 29°C. Foto: Futura PressPrimeiro dia da primavera deixa praias do Rio lotadas e temperatura chega a 29°C
. Foto: Futura PressPrimeiro dia da primavera deixa praias do Rio lotadas e temperatura chega a 29°C
. Foto: Futura PressPrimeiro dia da primavera deixa praias do Rio lotadas e temperatura chega a 29°C
. Foto: Futura Press

O clima deve, no entanto, melhorar nos próximos dias, apesar de não haver previsão de bruscas quedas de temperatura. A máxima prevista para a capital neste sábado (11) é de 31°C. A qualidade do ar também melhora, mesmo que discretamente.

"Temos a possibilidade de chuviscos, nada muito forte, mas que ameniza um pouco situação", diz o meteorologista Franco Villela, do Inmet.

Leia tudo sobre: igspcalortarde mais quenteclimainmetseca

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas