Avião que ia a Londres faz pouso de emergência no Aeroporto Internacional de SP

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo a British Airways, comandante do Voo BA244 sentiu odor incomum no avião e optou por redirecioná-lo ao local

Um avião da companhia aérea British Airways precisou fazer uma aterrissagem de emergência no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no final da tarde desta terça-feira (30). O voo partiu de Buenos Aires, Argentina, e tinha como destino a cidade de Londres, no Reino Unido. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a empresa, o Voo BA244 solicitou à torre em Guarulhos autorização para fazer o pouso não programado quando seu comandante notou um odor estranho durante o trajeto da aeronave. A aterrissagem ocorreu pouco antes das 17h.

"Gostaríamos de pedir desculpas aos passageiros do voo que precisou ser redirecionado para São Paulo", disse a British Airways em nota. "Segurança é nossa prioridade e, por precaução, o comandante decidiu fazer esse redirecionamento da aeronave para que nossos engenheiros possam investigar indícios de odores na cabine."

A empresa não soube informar o que era o odor ou se os passageiros do avião foram encaminhados a outros voos com destino à capital britânica.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas