Corpo de jovem desaparecido em festa na USP é encontrado

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

De acordo com a Polícia Militar, o corpo seria do jovem Victor Hugo Marques Santos desaparecido no último final de semana

Repordução
Estudante Victor Hugo Santos desapareceu no último final de semana em uma festa

O corpo do jovem Victor Hugo Santos, 20 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (23), dentro da Cidade Universitária, na zona oeste de São Paulo.

O estudante desapareceu no último final de semana durante uma festa "open bar" dos 111 anos do Grêmio Politécnico, no Velódromo da USP.

Uma parente do jovem que estava desaparecido, esteve no local e confirmou que o corpo é mesmo do estudante Victor Hugo Santos.

O corpo foi encontrado por praticantes de esportes olímpicos, na raia olímpica da USP. Os Bombeiros e a Polícia Técnico-Científica foram acionados para ajudar na remoção.

Segundo amigos do jovem, Victor Hugo desapareceu quando saiu para comprar bebida.

Nesta segunda-feira (22), os organizadores do evento soltaram uma nota sobre o caso.

Grêmio Politécnico esclarece informações sobre desaparecimento do Victor Hugo Santos

Na madrugada do último sábado (20), foi relatado o desaparecimento do estudante Victor Hugo Santos, 20 anos, que estava na festa de “Aniversário de 111 anos do Grêmio Politécnico” da Universidade de São Paulo. Esta comemoração é tradicional, não havendo problemas similares relatados antes, durante e após os eventos anteriores.

Vale ressaltar que a festa seguiu as normas internas da Universidade de São Paulo e estava regularizada em todos os seus aspectos – conforme é exigido pela instituição para que eventos ocorram no Velódromo. Para conseguir a autorização da festa, junto a Prefeitura do Campus, os organizadores atenderam a uma série de critérios relacionados à segurança e à infraestrutura do evento. Apesar da segurança ter sido realizada por empresa profissional, com conhecimento e experiência no assunto, a Guarda Universitária forneceu apoio e atendimento, em casos de ocorrências.

Informamos, ainda, que um efetivo de 140 homens treinados fazia a segurança do evento e duas equipes ambulatoriais foram contratadas para prestar socorro, em casos de emergência. A estrutura contou, ainda, com a presença integral do Corpo de Bombeiros.

A empresa de segurança tem os dados de todos os seguranças da festa (foto e RG) e os seguranças estavam com crachás, com números de identificação, para caso houvesse problemas e a necessidade de identificação posterior dos profissionais que atuaram no local.

Relatos de participantes da comemoração informam que Victor foi visto no local, porém, não foi possível apurar até que horário. Ainda, de acordo com informações divulgadas pela imprensa, o jovem teria se envolvido em desentendimento com seguranças contratados pelo Grêmio. Porém, os responsáveis pela empresa contratada para a segurança da comemoração garantem que não houve brigas, expulsões ou qualquer tipo de conflito relatado em reportagens.

Informamos que o Grêmio Politécnico está colaborando com a família de Victor Hugo e com as autoridades policiais, fornecendo informações gerais que possam ajudar a localizá-lo. E nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Grêmio Politécnico da USP

Futura Press
Corpo é encontrado na raia olímpica da USP, na zona oeste da cidade de São Paulo na manhã desta terça-feira (23).




Leia tudo sobre: iGSPMorteUSP

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas