São Paulo tem dia mais seco do ano

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Umidade relativa do ar foi menor do que a de terça-feira, recorde anterior; temperaturas à tarde chegaram a 31,2ºC

A cidade de São Paulo teve seu dia mais seco em 2014 nesta quinta-feira (10), com umidade relativa do ar de 19%, registrada às 15h na Estação do Mirante de Santana, zona norte da capital paulista. Os dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) são baseados na metodologia tradicional - que usa tabelas que relacionam as temperaturas dos termômetros de bulbo seco e bulbo úmido à pressão atmosférica -, usada desde a década de 1940.

Renato S. Cerqueira/Futura Press
Jovens praticam exercício sob o forte calor paulistano desta quarta-feira, no Parque do Ibirapuera

Além do tempo seco, a tarde desta quarta também foi a mais quente do inverno atual, com temperatura máxima de 31,2ºC - a maior desde o dia 7 de abril, quando chegou a 31,9ºC. O recorde anterior desta estação foi na terça (9), quando termômetros chegaram a marcar 31°C e a umidade relativa do ar foi de 21%.

O clima em São Paulo, no entanto, deve melhorar um pouco nos próximos dias. A quinta (11) amanhecerá abafada e com temperaturas altas, mas a presença de nuvens melhora um pouco a qualidade do ar - que, no entanto, permanecerá abaixo dos 30%. O calor também permanece, podendo atingir novo recorde para o inverno 2014, com máxima prevista de 32ºC.

Leia tudo sobre: igspdia seco

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas