Linhas do Metrô e da CPTM terão serviços de manutenção neste final de semana

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Obras acontecerão nas linhas 4- Amarela, 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizará serviços de manutenção em seis linhas neste fim de semana. As obras, que acontecerão nas linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, farão com que os trens circulem com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Já a linha 4-Amarela, do Metrô, também terá seu funcionamento alterado devido a obras nas futuras estações Oscar Freire e Fradique Coutinho.

Paulo Marcos
5,1 km: Entrada da Linha AmarelaAcesso da Avenida Brasil à via expressa que segue até Jacarepaguá.

A linha 4-Amarela terá o embarque e desembarque de passageiros realizados na mesma plataforma da estação Paulista, em ambos os sentidos a partir das 18h deste sábado (30). No domingo (31), o trecho entre as estações Paulista e Faria Lima estará interditado para a circulação de trens durante o horário comercial, das 4h40 à 0h. Durante o período de interdição, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese).

A linha 7-Rubi terá intervenções nas proximidades da estação Campo Limpo Paulista, das 21h até o final da operação comercial deste sábado. O intervalo médio será de 30 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí. Já no domingo, os trens circularão com menor velocidade das 8h às 18h.  O intervalo médio será de 30 minutos entre Luz e Francisco Morato.

Na linha 8-Diamante, as obras de sinalização acontecerão no domingo e a circulação ficará interrompida entre as estações Carapicuíba e Itapevi durante todo o horário comercial. A companhia irá disponibilizar ônibus para fazer o trajeto.

Na linha 9-Esmeralda, a manutenção no sistema de distribuição de energia será realizada no domingo e os trens circularão, durante o horário comercial, entre as estações Grajaú e Presidente Altino. O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha durante a operação comercial.

A linha 10-Turquesa terá obras das 8h às 18h deste domingo entre as estações Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O intervalo médio será de 20 minutos entre Mauá e Rio Grande as Serra.

Na liinha 11-Coral, as intervenções serão realizadas no domingo, das 4h às 12h, entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianazes. O intervalo médio será de 15 minutos em toda a linha. Um outro serviço interromperá a circulação entre as estações Guaianazes e Jundiapeba.

A linha 12-Safira terá sua operação alterada no sábado, das 21h à 0h, entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. No domingo, a interrupção acontecerá das 4hàs 12h entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha.

Leia tudo sobre: metrôcptmmanutençãoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas