SP deve ter calor e tempo seco nesta semana

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Na quarta-feira (20), os termômetros podem marcar até 26°C e o índice de umidade do ar pode chegar aos 40%, segundo CGE

Após uma semana de temperaturas baixas e pancadas de chuvas, os paulistanos voltarão a enfrentar tempo seco em São Paulo nesta semana. Segundo a Climatempo, as temperaturas devem ficar elevadas a partir de quarta-feira. 

Nesta segunda-feira (18), o céu terá poucas nuvens e a temperatura máxima prevista é de 24°C. A umidade relativa do ar deve ficar em torno dos 75%, o índice é adequado para a saúde e classifica estado de observação na cidade.

Previsão

A terça-feira (19) será marcada pela presença do sol. O dia começa com termômetros na casa dos 14ºC e durante a tarde chega aos 25ºC. Os percentuais de umidade relativa voltam a declinar, mas não atingem níveis críticos. Os valores oscilam entre 42% e 85%. Durante todo o período não há previsão de chuvas para a capital e Grande São Paulo.

Na quarta-feira (20), o ar mais seco ganha força sobre o Estado. O amanhecer terá termômetros por volta dos 13ºC, e o predomínio será de sol com poucas nuvens durante todo o período. Essa condição facilita a elevação das temperaturas, que chegam facilmente aos 26ºC. Os percentuais de umidade entram em declínio, mas ainda não atingem níveis críticos. Os valores oscilam entre 40% e 85%. Não há previsão de chuvas.

Leia tudo sobre: calortempo secoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas