Idoso é baleado após confusão com a PM na zona leste de SP

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Homem teria sido discutido com uma policial militar. Em imagens feitas por um vizinho, é possível vê-la atirar três vezes

Um homem de 63 anos foi atingido após discutir com uma polcial na tarde deste domingo (10) em frente a casa da filha na Cidade AE Carvalho, zona leste de SP. Ele está internado em estado grave em um hospital da região.

A filha de Mário Aparecido dos Santos estava na garupa de uma moto, que não teria obedecido a ordem de parada. O piloto do veículo seguiu até a porta da casa onde a moça mora e foi abordado por policiais. 

Segundo a Polícia Militar, os ocupantes da moto estavam sem capacete e, por isso, foram abordados. O condutor, Willian Costa de Araujo Ferreira, cumpre pena em regime aberto por roubo. 


Toda ação é filmada por um vizinho em um celular. Nas imagens, é possível ver a moto caída no chão e moradores e policiais ao redor da dupla. Moradores e policiais discutem e um mulher chega a chutar um policial. De acordo com a PM, os policiais foram hostilizados e abordados com "pedras, copos de vidro e outros objetos". Não é possível ver objetos arremessados nas imagens, apenas o chute. 

Após a agressão, uma policial feminina dá dois tiros para o alto, abaixa a arma e é possível ouvir um terceiro disparo. Um dos disparos acerta o idoso.  A PM informou que o idoso tentava retirar a filha do local, quando foi atingido. 

"Tentando conter os moradores que impediam a abordagem, a policial efetuou dois tiros para o alto e ocorreu um terceiro disparo da arma acertando Mario Aparecido dos Santos", informou a corporação, em nota. 

"As circunstâncias desse terceiro disparo, no qual a policial alega ter tido seu braço puxado, estão sendo verificadas pela Polícia Militar e serão analisadas e julgadas pela Justiça", diz a Polícia Militar. 

A policial, que não teve a identidade divulgada, foi autuada em flagrante e encaminhada ao Presídio Militar Romão Gomes.


Leia tudo sobre: IGSPidosoferidopolicial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas