PM acompanha reintegração de posse em SP

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

MTST diz que PM descumpriu acordo que dava prazo até esta quarta-feira para que ocupantes deixassem terreno

Marcos Bezerra/Futura Press
PM acompanha reintegração de posse de terreno no Portal do Morumbi

A Polícia Militar acompanha, na manhã desta segunda-feira (28), a reintegração de posse de um terreno ocupado por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) na região do Morumbi, zona oeste de São Paulo.

MTST consegue adiar reintegração de posse e deixa construtora em São Paulo

Integrantes do MTST acampam em sede de construtora em SP

Segundo a PM, cerca de 30 pessoas deixam as barracas montadas no terreno que pertence a construtora Even e fica na rua Luiz MIgliano. O local foi ocupado no dia 20 de junho e batizado de Portal do Povo. A reintegração de posse segue pacífica.

O MTST diz que a PM descumpriu acordo que dava prazo até o dia 30 deste mês para que as famílias deixassem o local. O acordo foi assindo no dia 17 de junho, quando os integrantes do movimento fecharam a marginal Pinheiros, em frente a sede da construtora, para reivindicar mais prazo para deixar o terreno. 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que a reintegração de posse foi determinada pela juíza Monica Lima Pereira, da 2ª Vara Cível do Foro Regional XV - Butantã. A solicitação partiu da Even e a ordem judicial requisitou acompanhamento da PM para esta segunda-feira. 

Leia tudo sobre: IGSPreintegração de posseMTST

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas