Após tarde mais fria do ano, temperatura só deve subir na quarta-feira em SP

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Termômetros devem continuar baixos até a próxima quarta-feira, quando a nebulosidade diminui e o sol consegue aparecer

Após registrar as temperaturas mais baixas do ano neste fim de semana, o tempo na cidade de São Paulo só deve começar a mudar na quarta-feira (30), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), da prefeitura.

No sábado (26), os termômetros bateram mínina de 10,2ºC e máximas de 14,8ºC na cidade, sendo a tarde mais fria do ano. No domingo (27), a temperatura subiu um pouco, com mínina de 11,4º e máxima de 15ºC.

Para esta semana, os meteorologistas apostam em aumento das temperaturas somente na quarta-feira (30).

Renato S. Cerqueira/Futura Press
Nesta segunda-feira (28), temperatura não passa de 16ºC, mas sensação térmica nesta manhã foi de 9ºC

O dia amanheceu encoberto nesta segunda-feira, com termômetros por volta dos 14ºC, mas a sensação térmica é de apenas 9ºC. A presença de uma forte massa de ar frio mantém as temperaturas baixas ao longo de todo o dia. Os ventos que sopram do oceano facilitam a entrada de umidade e a formação de muitas nuvens, que provocam chuviscos e garoa ocasional. Por conta disso, a sensação térmica permanece inferior a medida feita pelos termômetros. A máxima alcança os 16ºC.

A terça-feira (29) terá muitas nuvens e sensação de frio. Há previsão de névoa e garoa entre a madrugada e o início da manhã. No decorrer do dia, o céu nublado predomina e a máxima atinge os 18ºC.

Já na quarta-feira (30) terá formação de neblina e temperaturas baixas no início da manhã. A massa de ar frio começa a se afastar. Com isso, a nebulosidade diminui e o sol aparece. A temperatura entra em elevação e não há previsão de chuva. Os termômetros oscilam entre a mínima de 11ºC e a máxima de 21ºC, segundo o CGE.

O restante da semana terá tempo firme e seco, mas ainda fará muito frio durante as madrugadas.

Leia tudo sobre: IGSPtemperaturatempoclimafrio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas