Mais duas mortes por dengue são confirmadas em São Paulo

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

No total foram 12 vítimas neste ano, informou a Secretaria Municipal de Saúde

Agência Brasil

Divulgação/Prefeitura de São Paulo
Agentes fazem fiscalização de possíveis focos da doença na capital paulista

Mais duas mortes por dengue foram confirmadas nesta semana na capital paulista, totalizando 12 vítimas neste ano, informou a Secretaria Municipal de Saúde. O levantamento aponta 15.969 casos da doença no município até a 28ª semana epidemiológica. O número é seis vezes maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 2.509 pessoas foram confirmadas com a doença. Em 2013, São Paulo teve 2.617 casos.

Semana passada: Três bairros da zona oeste de SP concentram 37% dos casos de dengue em 2014

Morte: Capital paulista confirma a primeira morte por dengue no ano

A maior parte (66,4%) ocorreu no período de seis semanas entre março e maio. Somente na última semana, as ocorrências aumentaram 9,65%. Apesar do número de casos confirmados ter aumentado, as notificações demonstram desaceleração, informou a secretaria. A incidência da dengue na cidade é de 141,9 casos para cada 100 mil habitantes. Esta taxa é considerada média, conforme classificação do Ministério da Saúde.

Cidade de SP tem quase 600 novos casos de dengue em apenas uma semana

Das 12 mortes, 11 ocorreram em abril, e apenas uma em fevereiro. As que foram confirmadas nesta semana ocorreram nos dias 19 e 21 de abril. O primeiro caso foi de um homem de 43 anos, morador do Tucuruvi, na zona norte. O outro foi registrado em Itaquera, na zona leste, de um homem de 50 anos. Também houve morte por dengue nos bairros Jaguaré e Lapa, na zona oeste; República, no centro; Limão, Tremembé e Perus, na zona norte; e Capela do Socorro, na região

Leia tudo sobre: igspsão paulodenguemortes

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas