Idosa morre em incêndio na favela Paraisópolis, em São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

De acordo os Bombeiros, o fogo começou por volta da 00h55 e demorou cerca de 20 minutos para ser controlado

Uma idosa de 67 anos morreu durante um incêndio que atingiu parte da favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (18). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta da 00h55 e se espalhou rapidamente. Dezessete equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e controlaram o fogo em cerca de 20 minutos.

Segundo a Defesa Civil, o fogo atingiu cinco casas e deixou 21 pessoas desabrigadas. Elas foram atendidas pela Secretaria de Ação Social e não aceitaram encaminhamento para abrigo, preferindo ir para casa de parentes. Os desabrigados receberam kits higiene, colchões, cobertores e cesta básica.

Rio Grande do Sul: Incêndio atinge supermercado e prédios vizinhos em Passo Fundo

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio. O caso foi registrado no 89ºDP. 

Em dezembro do ano passado, a favela enfrentou outro incêndio, que deixou pelo menos 250 famílias desabrigadas. Na ocasião, não houve registro de vítimas. O fogo começou por volta das 4h e foi controlado duas horas e meia depois.

De acordo com a prefeitura, cerca de 80 mil pessoas vivem em Paraisópolis, que é a segunda maior favela de São Paulo. Ela fica no Morumbi, um dos bairros mais nobres da capital paulista.

*com informações da Agência Brasil

Alex Falcão/Futura Press
Bombeiros trabalham nos escombros




Leia tudo sobre: igspincêndiomorte de idosafavelaparaisópolis

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas