Integrantes do MTST acampam em sede de construtora em SP

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo quer pedir adiamento de reintegração de posse de terreno ocupado desde o dia 20 de junho no Portal do Morumbi

Um grupo de cerca de 150 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto passou a noite desta quinta-feira (17) acampado na sede da construtora Even, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

Edison Temoteo/Futura Press
Manifestantes aguardam uma negociação com diretores da empresa a respeito da reintegração de posse de um terreno ocupado no bairro do Morumbi


Telefonia: Após serem recebidos na Claro e Oi, os sem-teto encerram protestos em SP

Eles chegaram no local ontem no começo da tarde para pedir o adiamento da reintegração de posse de um terreno ocupado pelo grupo na região do Portal do Morumbi desde o dia 20 do mês passado. A reintegração de posse deve acontecer nos próximos dias.

Em nota, a Even disse que "teve sua sede violentamente invadida por integrantes do MTST, provocando tensão nos colaboradores das empresas que ocupam o prédio. Todos precisaram interromper suas atividades e deixar o local". A construtora disse ainda que as demandas por moradia do grupo devem ser encaminhadas para o poder público. "A liminar para a reintegração de posse do terreno já foi expedida e está em fase de cumprimento. A Even reitera sua confiança na Justiça para garantir o direito à propriedade privada, previsto na Constituição Brasileira".

Mais cedo, cerca de 1.000 manifestantes protestaram contra a qualidade dos serviços de telefone nas sedes da empresas Oi, Claro, Tim e na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Leia tudo sobre: mtstconstrutorasedeIGSP

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas