São Paulo tem feriado nesta quarta-feira e bancos não abrem

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las nos caixas automáticos

Agência Brasil

As agências bancárias não abrirão na próxima quarta-feira (9) no estado de São Paulo, em função do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês vencidos poderão ser pagos no dia 10, sem acréscimo. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Amanhã (8), quando haverá jogo da seleção brasileira, caso haja feriado local, os bancos fecham para atendimento ao público. Se não houver feriado, todos as instituições devem abrir das 8h30 às 12h30. A Febraban lembra que essa recomendação está de acordo com a Circular do Banco Central nº 3.703/2014. A circular autoriza mudança no horário de atendimento das agências nos dias de jogos da seleção, desde que seja oferecido aos clientes um funcionamento mínimo de quatro horas.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Leia tudo sobre: bancosferiadosão paulo9 de julho

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas