Prefeitura amplia rodízio para evitar trânsito antes do jogo do Brasil

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Ruas da Vila Madalena serão bloqueadas e haverá reforço nas linhas de Metrô e trens da CPTM

A prefeitura vai realizar uma série de medidas para tentar amenizar o impacto provocado pela saída antecipada dos trabalhadores paulistanos antes do horário do jogo entre Brasil e Colômbia.

Segundo a CET, o rodízio de veículos será estendido das 7h às 20h, para carros com placas finais 9 e 0. Com a ampliação, a Companhia de Engenharia de Tráfego estima que haverá uma redução de 20% na quantidade de veículos em circulação na capital.

As faixas exclusivas de ônibus que operam somente nos horários de pico terão o funcionamento estendido por todo o dia para melhorar o desempenho do transporte coletivo. O estacionamento nessas vias também está proibido.

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) avisa que vai reduzir os intervalos nas seis linhas, entre 13h e 16h30. Os trens vão operar programados para o horário de pico da tarde, de acordo com cada linha. Além disso, ficarão trens de prontidão em locais estratégicos para entrar em operação caso seja necessário.

Linhas do Metrô - a partir das 14h, o sistema metroviário vai operar com frota máxima nas linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda) e 5-Lilás (Capão Redondo – Largo Treze).

Linha 4-Amarela vai operar com um esquema especial para atender a demanda antecipada de passageiros por conta do jogo da seleção brasileira pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Vila Madalena

No tradicional bairro boêmio de São Paulo, prefeitura e Policia Militar vão implementar bloqueios viários, proibição de estacionamentos em horário integral, controle de acessos e ações de fiscalização visando coibir o comércio irregular de ambulantes principalmente na venda de bebidas alcoólicas e alimentos.

Os bloqueios da CET começam às 10h nos cruzamentos:

- Rua Wisard x Rua Girassol

- Rua Girassol x Rua Aspicuelta

- Rua Aspicuelta x Rua Simão Alvares

- Rua Simão Alvares x Rua Ministro Costa e Silva

- Rua Mourato Coelho x Rua Inácio Pereira da Rocha

- Rua Inácio Pereira da Rocha x Fidalga

- Rua Morás x Rua Wisard

- Rua Fradique Coutinho x Rua Purpurina

- Rua Fidalga x Rua Purpurina

- Rua Mourato Coelho x Rua Cardeal Arcoverde (bloqueio móvel)

O bairro terá 160 banheiros químicos nas ruas, atuação de agentes de fiscalização de ambulantes, funcionários do PSIU e serviços de limpeza.

Leia tudo sobre: igspbrasilrodízioprefeituravila madalena

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas