São Paulo tem trânsito acima da média horas antes do jogo do Brasil

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Horário do rodízio de veículos foi prolongado nesta segunda-feira (23), de 7h até 20h, aplicável à placas com final 1 e 2

A cidade de São Paulo registrou trânsito acima da média no início da tarde desta segunda-feira (23). Por causa do jogo da Seleção Brasileira às 17h, muitas empresas dispensaram seus funcionários mais cedo. Às 14h30, a capital paulista registrava 92 km de congestionamento e por volta das 15h30, o trânsito teve uma grande queda e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 17 km de congestionamento.

Mais: Veja como está o trânsito em São Paulo

O pior trecho está na Marginal Pinheiros, no Castello Branco/Interlagos, com 5,2 km de lentidão entre as pontes Transamérica e Ary Torres. Mesmo assim, o índice não se compara ao registrado na última terça-feira (17), quando a capital paulista registrou 302 km de filas as 15h.

Trânsito

Para diminuir o fluxo de veículos no centro, a Prefeitura realiza uma operação de macrobloqueio impedindo a circulação de veículos particulares por ruas do entorno da FIFA Fan Fest, no Vale do Anhangabaú. O bloqueio, que não serve para pedestres ou ônibus, começou a partir das 11h e abrangerá ruas como a Xavier de Toledo, Sete de Abril, Praça Ramos de Azevedo e Viaduto do Chá.

Leia também: Prefeitura faz acordo para liberar funcionários de forma gradual na segunda

Além disso, a Prefeitura realiza a operação e instalação das faixas reversíveis para carros que já opera em horários de pico. Na quarta (18), a Prefeitura também já havia anunciado o prolongamento do horário do rodízio de veículos, de 7h até 20h, aplicável à placas com final 1 e 2. As mudanças estão sendo informadas por meio de faixas nas vias.

A avenida Radial Leste, principal acesso ao estádio Itaquerão ficará fechada entre 7h e as 17h a partir da região de Artur Alvim, no sentido bairro.

Vila Madalena

No tradicional bairro boêmio de São Paulo, haverá reforço na na equipe de fiscalização de comércio ilegal e do Programa de Silêncio Urbana (PSIU) e na varrião de ruas. A prefeitura também contará com 80 banheiros quimicos nas ruas da região.

Nos fins de semana e nos dias de jogo na Arena Corinthians, as ruas Aspicuelta, Wizard, Mourato Coelho, Fidalga e Fradique Coutinho estão interditadas desde as 13h para o tráfego de veículos. Moradores da região serão credenciados para que possam acessar suas residências.

Leia tudo sobre: trânsitojogobrasiligsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas