Integrantes do MTST ocupam terreno no Portal do Morumbi, bairro nobre de SP

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Cerca de 600 família montaram barracas e passaram a noite em terreno de 200 mil metros quadrados no Portal do Morumbi

Alice Vergueiro/Futura Press
Famílias usaram lona, cobertores e bambu para montar barracas

Cerca de 600 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocuparam na noite desta sexta-feira (20) um terrreno no bairro Vila Praia, próximo ao Portal do Morumbi, bairro nobre na zona oeste de São Paulo.

Segundo a coordenação do movimento, o terreno, que fica na rua Luís Migliano, tem cerca de 200 mil metros² e está abandonado há cerca de 30 anos.

"Hoje apareceu o representante de um suposto dono, mas ele não quis dizer identificar o dono. Disse apenas que o terreno pertencia a uma contrutora e foi adquirido há dois anos e meio e será usado para a construção de um empreendimento", disse Ana Paula Ribeiro, coordenadora nacional do MTST. 

Plano Diretor: MTST volta a protestar nesta quarta-feira contra Plano Diretor de SP

Ana Paula diz que 600 barracas já foram montadas. "O terreno está próximo a algumas comunidades carentes, como a Vila Praia e Olária. Essas famílias famílias já têm pensado em ocupar esse terreno há alguns anos e nos procuraram. Para nós, é oportuno entrar com as famílias porque a votação do Plano Diretor não está avançando e a gente saber que ocupar terras é uma forma de pressão", afirmou Ana Paula. 

O MTST é responsável pela ocupação Copa do Povo, próximo a Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, e pela ocupação Palestina, na zona sul de São Paulo. 



Leia tudo sobre: ocupaçãoMTSTmorumbi

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas