Vereadores não votam proposta de feriado em dias de jogos da Seleção Brasileira

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Objetivo do projeto de lei seria evitar caos no trânsito antes da partida jogo entre Brasil e Camarões na segunda-feira (23)

A sessão da Câmara Municipal de São Paulo desta quarta-feira (18) terminou sem que a proposta que autoriza o prefeito Fernando Haddad (PT) a decretar feriado no dias de jogos do Brasil fosse votada.  

Leia mais: São Paulo registra congestionamento recorde antes do jogo do Brasil

O pedido foi feito pelo prefeito para evitar que o caos no trânsito visto na tarde desta terça-feira (23) se repetisse nos outros dias em  que a Seleção Brasileira entrasse em campo. Ontem, a cidade registrou 302 km de congestionamento devido ao expediente mais curto das empresas por causa do jogo contra o México.

Se tivesse sido aprovada, a medida poderia valer já para segunda-feira (23), quando a seleção enfrenta Camarões, às 17h, em Brasília. No mesmo dia, a Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste da capital, será palco do confronto entre Holanda e Chile às 13h. Além dos jogos, outra preocupação do prefeito é a volta do feriado de Corpus Christi na segunda-feira. 

Sem a aprovação, o prefeito só pode decretar ponto facultativo, que só é válida para os servidores públicos. A próxima sessão da Câmara está marcada para a próxima terça-feira (24). 




Leia tudo sobre: feriadosegunda-feiratrânsitosão paulocopa do mundoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas