Prefeitura amplia rodízio para evitar caos no trânsito na segunda-feira

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Haddad também anunciou que aulas da rede municipal seguem suspensas e que rodízio de carros terá horário ampliado

Depois do trânsito recorde de 302 km de filas registrado na tarde de terça-feira (17) devido à partida entre Brasil e México, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, decidiu tomar medidas paliativas para a próxima segunda (23), quando a Seleção enfrenta Camarões, em Brasília. Uma delas é a ampliação é a  Rodízio Municipal de Veículos que vai vigorar direto das 7h às 20h para carros com placas de final 1 e 2.

Outra medida para facilitar o delocamento do trabalho para casa será a ampliação do horário de funcionamento das faixas exclusivas de ônibus. A CET irá fixar faixas anunciando as mudanças nas vias e alertando os motoristas para as regras que irão vigorar somente na segunda.

Além disso, a prefeitura decretou ponto facultativo para todo o funcionalismo na data, exceto para os serviços considerados essenciais na capital, e as aulas nas escolas municipais para dias de jogos do Brasil tiveram sua dispensa mantida

Leia: Vereadores não votam proposta de feriado em dias de jogos da Seleção 

O prefeito chegou a pedir que a Câmara dos Vereadores votasse, nesta quarta-feira (18), uma proposta para decretar feriado na cidade na data, mas ela não foi votada. Além da população se deslocando do trabalho para assistir ao Brasil, o dia ainda terá a partida entre Holanda e Chile disputada na Arena Corinthians, na zona leste paulistana, às 13h. Devido a isso, a Radial Leste ficará fechada entre 7h e 17h a partir da Artur Alvim sentido-bairro.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas