Além da vítima fatal, outros dois operários ficaram feridos. Monotrilho vai ligar o bairro do Morumbi ao Jabaquara

Uma câmera de segurança registrou o momento da queda de uma viga das obras do monotrilho, na zona sul de São Paulo, no final da tarde dessa segunda-feira (9).  A viga que fica entra a avenida Washington Luís e a rua Vieira de Morais matou um operário e deixou outros dois feridos.

Mais:  Queda de viga do monotrilho deixa ao menos um morto em São Paulo

Assista ao vídeo:

Um deles foi socorrido a um hospital particular e outro foi encaminhado ao Pronto Socorro Saboya. Quatro viaturas dos bombeiros e o helicóptero Águia, da Polícia Militar, participaram do resgate.

Por meio de nota, o Metrô disse que exigiu do Consórcio Monotrilho Integração , responsável pela obra, a apuração rápida das causas do acidente. O consórcio é formado pelas empresas Andrade Gutierrez, CR Almeida, Scomi e MPE.

O consórcio emitiu um comunicado em que lamenta a morte do operário Juraci Cunha dos Santos. Segundo os responsáveis pelo canteiro, os dois funcionários feridos foram socorridos e não correm risco de morrer. “O consórcio acrescenta que uma perícia será feita no local para identificar as causas do acidente. Nesse momento o consórcio responsável pela obra se solidariza com as famílias e prestará todo o suporte necessário às mesmas”, diz a nota.

O monotrilho, sistema de trens elevados, vai ligar o bairro do Morumbi ao Jabaquara, passando pelo aeroporto de Congonhas, que fica próximo ao local do acidente. Serão ao todo 18 quilômetros de trilhos e18 estações, com interligações com linhas do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.