A uma semana da Copa, São Paulo terá greve também de funcionários da CET

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo a companhia, já foi iniciado um plano de contingência para minimizar os efeitos da paralisação na capital paulista

Exatamente uma semana antes da abertura da Copa do Mundo, a cidade de São Paulo contará não com apenas uma, mas com duas greves nesta quinta-feira (5). Depois de o Sindicato dos Metroviários confirmar que não atua na data, a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) divulgou que também terá uma paralisação de seus funcionários.

Metroviários iniciam greve em São Paulo à 0h desta quinta-feira

De acordo com nota enviada pela assessoria da CET na noite desta quarta (4), após uma série de reuniões com o SindViários, sindicato responsável por negociar reajustes e demandas para a categoria, a entidade recusou a proposta apresentada e anteriormente aceita por sua direção.

A greve foi aprovada na noite de quarta em assembleia dos funcionários da empresa, que exigem reajuste salarial de 12%. A empresa, no entanto, oferece apenas 8%.  

A CET afirma que tão logo foi confirmada a greve iniciou um plano de contingência para minimizar os efeitos da paralisação na capital paulista. Assim, haverá remanejamento da equipe para reforçar o efetivo.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas