São Paulo tem a menor temperatura do ano

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Temperatura registrada pelo Inmet na zona norte de capital paulista chegou a 11,5ºC no início da manhã desta terça-feira

A capital paulista amanheceu gelada nesta terça-feira (27). De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade registrou hoje a menor temperatura do ano, com 11,5ºC, na estação do Mirante de Santana, entre 06h30 e 7h, superando o recorde anterior que era de 12°C no dia 29 de abril. 

Câmera ao vivo em São Paulo: Veja como está o trânsito na capital paulista

Vejo ao Vivo
Marginal Pinheiros, na manhã desta terça-feira de tempo frio em São Paulo

Além da estação do Mirante de Santana, o Inmet registrou 11,9ºC no aeroporto de Guarulhos. Em outros pontos da cidade a temperatura ficou até mais baixa. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura registrou apenas 8°C na Capela do Socorro, na zona sul da cidade.

A terça-feira começou com variação de nuvens, formação de neblina e termômetros oscilando em torno dos 12ºC na Grande São Paulo, segundo o CGE. No decorrer do dia o sol diminui a sensação de frio, mas as temperaturas não devem subir muito com máximas que podem chegar aos 20ºC. A umidade relativa do ar permanece acima dos 60% na capital paulista. No final da tarde os ventos que sopram do oceano se intensificam e aumentam a nebulosidade, entretanto não há previsão de chuvas significativas. Mesmo assim podem ocorrer chuviscos isolados nas proximidades da Serra do Mar.

Próximos dias

O tempo não muda muito e segue com possibilidade de chuviscos e temperaturas baixas, principalmente durante a noite e a madrugada. Na quarta-feira (28) não há mudanças significativas. Os ventos que sopram do mar aumentam a quantidade de nuvens, além de manter as temperaturas baixas. Os termômetros variam entre mínimas de 13ºC e máximas de 20ºC, enquanto que a umidade relativa do ar permanece acima dos 60%. Não se descarta a possibilidade de chuviscos ao amanhecer e no início da noite.

A quinta-feira (29) deve ser mais um dia de sol entre nuvens com temperaturas baixas na madrugada e em gradativa elevação ao longo do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 12ºC e máximas que não devem superar os 21ºC, enquanto que a umidade relativa do ar permanece acima dos 60% na Capital paulista. Ainda há possibilidade de chuviscos entre a noite e a madrugada, principalmente nos trechos de serra.

Estado

De acordo com o Inmet, várias áreas paulistas amanheceram frias nesta terça-feira. O aeroporto de Ribeirão Preto, no norte do Estado, registrou 10ºC às 6h. São Carlos teve 7,9ºC e Franca registrou 9,3ºC. Na região de Rio Preto a temperatura baixou até 12ºC. Em Bauru (região central) e em Presidente Prudente (região oeste) os termômetros marcavam 11ºC. Em Campos do Jordão a temperatura chegou a 7,9ºC.

Leia tudo sobre: friofrio em são paulosão pauloigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas