Dois homens foram presos em flagrante e responderão por tráfico; outros dois suspeitos fugiram, segundo a polícia

Droga estava sendo transferida entre caminhões quando policiais chegaram
Edison Temoteo/Futura Press
Droga estava sendo transferida entre caminhões quando policiais chegaram


Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida em um caminhão estacionado dentro da barracão da escola de samba Gaviões da Fiel, no Bom Retiro, região central de São Paulo.

Dois homens foram presos em flagrante e vão responder por tráfico de drogas. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), policiais do Setor de Investigações Gerais da Delegacia Seccional de Carapicuíba, na Grande São Paulo, investigavam denúncia de que parte da droga distribuida na região vinha de São Paulo. Eles receberam informações de um caminhão suspeito teria estacionado no galpão da escola e foram averiguar. 

No momento em que os policiais chegaram ao local, a droga era transferida de um caminhão do tipo Bitrem com placa da cidade de Chapadão do Sul (MS) para uma caminhonete Ford Transit, registrada em Barueri, Grande São Paulo. Ao notarem  a presença dos policiais, três homens tentaram fugir, mas um deles, um comerciante de 34 anos, foi capturado. Ele confessou que o caminhão estava carregado com maconha e soja, segundo a polícia. 

Na sequência, um empresário, também de 34 anos, estacionou uma picape Ford Strada no galpão. Com o empresário, a polícia encontrou as chaves da caminhonete. Em um dos celulares do empresário, segundo a polícia, havia mensagens de texto relativas a carga de droga. 

O iG tentou entrar em contato com representantes da Gaviões da Fiel por telefone, mas não foi atendido.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.