Manhã de chuva deixa o trânsito lento em SP

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Capital paulista registrou 157 quilômetros de lentidão, pouco a menos que o recorde de ontem, durante paralisação de ônibus

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo deixa o trânsito lento na capital paulista nesta sexta-feira (23). De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 9h30, a cidade tinha 157 quilômetros de lentidão, pouco a menos que o recorde registrado no dia anterior, durante paralisação de ônibus.

Câmeras nas principais avenidas: Veja como está o trânsito em São Paulo

Paulo Lopes/Futura Press
Trânsito intenso na manhã desta sexta-feira, em São Paulo, próximo à estação Carrão do Metrô

Às 11h, o índice já havia recuado para 117 quilômetros de lentidão, mas ainda bem acima da média para o horário. Segundo a CET, os piores trechos estão na Marginal Pinheiros, na Marginal Tietê, na Radial Leste, no corredor Rebouças/Eusébio Matoso e na avenida Washington Luis.

Paralisação de ônibus:

Greve de motoristas e cobradores afeta dez cidades da Grande São Paulo

‘Absurdo dizer que somos bandidos’, dizem motoristas que pararam SP nesta semana

O dia amanheceu com céu encoberto e chuva leve em praticamente toda a região metropolitana de São Paulo. Segundo as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, a temperatura média na madrugada foi de 17,2ºC. O avanço de uma frente fria em direção ao Sudeste mantém o tempo instável e chuvoso nesta sexta-feira (23). A precipitação ganha força no período da tarde, com chuva moderada, por vezes forte em alguns momentos, o que eleva o potencial para a formação de alagamentos e deslizamentos de terra.

Os termômetros não devem superar os 20ºC, enquanto que as taxas de umidade relativa do ar ficam próximas dos 100%. As temperaturas entram em acentuado declínio e a mínima deve ocorrer no fim do dia.

Nos próximos dias, o ingresso do ar frio polar na retaguarda do sistema frontal derruba a temperatura. A sensação será de frio para os moradores da Grande São Paulo.

No sábado (24), com o afastamento gradual da frente fria para Oceano, as chuvas diminuem de intensidade e passam a ocorrer de forma leve e isolada sobre a região. O amanhecer deve registrar temperatura em torno dos 14ºC e a máxima não supera os 18ºC. Os índices de umidade relativa do ar se mantêm elevados e oscilam entre 70% e 95%. Com a mudança na direção dos ventos que passam a soprar do mar em direção ao continente, a sensação de frio aumenta significativamente.

O domingo (25) será marcado por muitas nuvens e curtos períodos de sol. As temperaturas variam entre 13ºC e 19ºC, com ventos soprando do quadrante sul/sudeste. Não há previsão de chuvas significativas para a Grande São Paulo e Capital, apenas risco de garoa fina no fim do dia. Os percentuais de umidade relativa do ar permanecem elevados e ficam entre 65% e 95%.

Leia tudo sobre: são pauloigspchuvatrânsito

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas