São Paulo amanhece com ruas ainda cheias de granizo e problemas no trânsito

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Cidade de São Paulo foi atingida por um forte temporal com granizo na tarde deste domingo e ficou em estado de atenção

Mesmo no dia seguinte após a forte chuva de granizo, que deixou São Paulo em estado de atenção por volta das 16h30 desde domingo (18), a cidade ainda tem problemas. Por volta das 8h30, a capital tinha 38 semáforos com problemas e nove árvores caídas, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Mais: Chuva forte deixa SP em estado de atenção

Virada Cultural: Shows de encerramento são cancelados por causa da forte chuva

Veja abaixo imagens do granizo em São Paulo:

Bairro da Aclimação, entre o centro e a zona sul de São Paulo, amanheceu com algumas ruas cheias de gelo, nesta segunda-feira (19). Foto: Renato S. Cerqueira/Futura PressGranizo acumulado na rua após forte temporal que atingiu São Paulo neste domingo (17). Foto: Futura PressGranizo acumulado na rua após forte temporal que atingiu São Paulo neste domingo (17). Foto: Futura PressGranizo cobre ruas de São Paulo. Foto: Edu Silva/Futura PressGranizo acumulado na rua após forte temporal que atingiu São Paulo neste domingo (17). Foto: Futura PressGranizo acumulado na rua após forte temporal que atingiu São Paulo neste domingo (17). Foto: Futura PressGranizo acumulado na rua após forte temporal que atingiu São Paulo neste domingo (17). Foto: Futura PressGranizo acumulado na rua após forte temporal que atingiu São Paulo neste domingo (17). Foto: Futura PressNa região da av Luiz Carlos Berrini, na zona sul da São Paulo, ocorreu queda de granizo. Foto: Daniel Torres

Os semáforos dos cruzamentos da rua Aurora com avenida Vieira de Carvalho, e da praça da Luz com a rua José Paulino não funcionam, na região central. 

Na zona sul, o semáforo do cruzamento da avenida João Dias com a rua Doutor Antonio Bento, em Santo Amaro, está apagado.

Além disso, a CET registra falhas no cruzamento da alameda Gabriel Monteiro da Silva, com a Conêgo Eugênio Leite.

Daniel Torres
Na região da av Luiz Carlos Berrini, na zona sul da São Paulo, ocorreu queda de granizo

Algumas ruas da capital também amanhaceram interdidatas por causa da grande quantidade de gelo que ainda está acumulada nas vias.

A CET informa que por volta das 8h30, a cidade tinha 85 km de ruas e avenidas congestionadas. A pior via é a pista expressa da marginal Pinheiros, sentido Interlagos, que registra 5, 6 km de filas, entre a ponte Eusébio Matoso e a rodovia Castello Branco.  A avenida Washington Luis tem 5,1 km de congestionamento, no sentido centro, entre a praça Pedro Chaves até o viaduto João Julia da Costa Aguiar. 

Previsão do tempo

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a forte chuva deste domingo foi causada por áreas de instabilidade que se deslocaram da região de Sorocaba para a Grande São Paulo.

Os meteorologistas preveem sol entre nuvens nesta segunda-feira. Não há previsão de chuva e a temperatura deve variar entre 16ºC e 24ºC.

Leia tudo sobre: chuvagranizotrânsitotemperaturaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas