Virada Cultural tem noite de arrastões, baleados e detidos em São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

De acordo com a Polícia Militar, diversos arrastões e roubos foram registrados durante evento. Ao menos 50 foram detidos

Nem só de show viveu o público que frequentou a Virada Cultural em São Paulo durante a madrugada deste sábado para domingo. De acordo com a Polícia Militar (PM), diversos arrastões e roubos foram registrados durante o evento no centro da capital paulista. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, duas por disparo de arma de fogo e duas com facadas.

Policiais fazem averiguações em suspeitos de participação em roubos durante a Virada Cultural, em São Paulo. Foto: Gutemberg Gonçalves/Futura PressDetido é levado por policiais militares durante a Virada Cultural, neste domingo (18), em São Paulo. Foto: Gutemberg Gonçalves/Futura PressPoliciais Militares realizam abordagens em suspeitos de arrastão próximo ao Mosteiro de São Bento, durante a 10° Edição da Virada Cultural, no centro de São Paulo. Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press

Pelo menos 50 pessoas foram presas durante a madrugada em um balanço parcial feito pela Polícia Militar. Os principais crimes foram roubos, arrastões e brigas.

Um dos arrastões ocorreu próximo ao Mosteiro de São Bento. Aproximadamente 30 foram detidos após o tumulto na região. Um dos suspeitos, segundo a PM, estava com um revólver calibre 38.

Outras pessoas também foram detidas na região da rua Barão de Tatuí. Na praça Princesa Isabel, uma pessoa foi agredida após tentar reagir a uma tentativa de furto.

Virada Cultural

De volta aos palcos após sete anos, Ira! abre a Virada Cultural com hits antigos

Tati Quebra Barraco e Lydia Lunch cancelam shows da Virada Cultural 2014

MC Lon estreia na Virada Cultural com funk ostentação e euforia da plateia

Rosanah canta seu "hino" na Virada Cultural, empunha guitarra e aposta em covers

MC Dede: show esvaziado na Virada Cultural

Pepeu Gomes atrasa, mas agrada fãs com versões extendidas de clássicos da MPB

Feridos

Segundo a PM, uma mulher e um homem foram baleados na perna durante uma confusão na esquina das ruas General Ozório e Santa Ifigênia. Os dois não corriam risco de morte. Além dos feridos pelos disparos, outrs duas pessoas foram esfaqueadas, uma na rua Carlos de Souza Nazaré e outra na rua Coronel Xavier de Toledo.

As maioria dos detidos durante a noite foi levados para o 3º DP, na região da rua Santa Ifigênia.

Segurança

De acordo com a Prefeitura da cidade, o perímetro onde acontecem os show na região central foi reduzido em 20% neste ano e o contingente policial foi reforçado. Aproximadamente 500 guardas civis a mais participam da segurança em relação à Virada do ano passado, totalizando 1.800 homens, mais 3.700 policiais militares.

A segurança da décima edição da Virada Cultural tem um posto de comando na Guarda Civil Metropolitana, na rua General Couto de Magalhães, com representantes da Polícia Militar, Secretaria Municipal da Cultura, São Paulo Turismo, CET, GCM, PMSP.

Veja abaixo os locais onde foram registrados disparos e outro pontos onde foram feitas detenções de suspeitos de roubo:


Leia tudo sobre: virada culturalsão pauloigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas