Voo decolou às 7h55 de Congonhas com 144 passageiros. Ao pousar em São José do Rio Preto, o pneu estourou e o avião parou somente no fim da pista do aeroportos

Um avião da TAM teve um de seus pneus estourado durante a operação de pouso no interior de São Paulo, neste sábado (17). O incidente ocorreu com o voo JJ3740, que saiu do aeroporto de Congonhas, na capital paulista, rumo a São José do Rio Preto.

Leia também: 

Queda de avião mata ministros e outras autoridades do Laos

Piloto consegue pousar avião com asa quebrada

Avião parou no fim da pista (imagem de arquivo)
Reprodução
Avião parou no fim da pista (imagem de arquivo)

O avião decolou às 7h55 com 144 passageiros a bordo e chegou a cidade do interior paulista por volta das 8h40. Ao pousar, o pneu estourou e o avião parou somente no fim da pista.

"A TAM informa que a aeronave que realizava o voo JJ3740 (São Paulo/Congonhas - São José do Rio Preto), nesta manhã (17), teve um pneu furado no momento do pouso na cidade do interior paulista", informou a empresa em comunicado à imprensa, sem detalhar o motivo do incidente.

Segundo a empresa, o avião "passará por manutenção corretiva". Procurados, representantes do aeroporto em São José do Rio Preto, se recusaram a falar sobre o assunto.

Ainda de acordo com a TAM, outros três voos operados pela companhia no dia de hoje, com origem ou destino neste aeroporto, poderão sofrer atrasos. São eles: JJ3745 (São José do Rio Preto – São Paulo/Congonhas), JJ3490 (São Paulo/Guarulhos – São José do Rio Preto) e JJ3491 (São José do Rio Preto – São Paulo/Guarulhos).

Com relação ao desembarque dos passageiros, a TAM informou que iniciou o procedimento 30 minutos após o pouso, seguindo as normas de segurança.

Veja desastres aéreos misteriosos pelo mundo:

* Com Reuters

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.