São Paulo confirma mais três mortes por dengue na capital

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

De acordo com a secretaria, no dia 11 morreu um homem de 68 anos e no dia 13 duas mulheres, uma de 34 anos e a outra 69 anos. Uma criança já havia morrido na capital com dengue

A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou nesta quinta-feira (08) mais três mortes na capital paulista em decorrência da dengue. Neste ano, quatro óbitos ocorreram na cidade.

Primeiro caso: Capital paulista confirma a primeira morte por dengue no ano

Mais: ‘Falta braço’ no combate à dengue na zona oeste de São Paulo

Divulgação/Prefeitura de São Paulo
Agentes fazem fiscalização de possíveis focos da doença na capital paulista

De acordo com a secretaria, no dia 11 morreu um homem de 68 anos e no dia 13 duas mulheres, uma de 34 anos e a outra 69 anos. O homem e uma das mulheres moravam no Tremembé. A outra era do Jaguaré, mas recebeu todo atendimento de saúde em Osasco. A prefeitura informou que as mortes só foram divulgadas no balanço desta semana porque todos os casos foram investigados para confirmar que a dengue foi a causa do óbito. O primeiro caso de óbito confirmado no 7 de abril. O menor I.B., 6 anos. A criança morava no Jaguaré, distrito com alta incidência.

De acordo com a prefeitura, os casos de dengue registrados na cidade de São Paulo seguem com uma média de crescimento de 20%, em média, nas últimas semanas. O total de casos registrados neste ano chegou a 4.514, mais que o dobro registrado no mesmo período de 2013 e num patamar equivalente ao de 2010.

Em comparação à semana anterior, o aumento do número total de notificações foi de 21%. E da semana anterior em relação ao balanço divulgado em 24 de abril, o crescimento foi de 22,3%. E desta semana em relação ao levantamento de 17 de abril, o aumento foi de 20,2%. 

Até o momento, a taxa de incidência da cidade é 40,1 (casos para cada 100 mil habitantes), considerada baixa de acordo com o Ministério da Saúde (veja tabela abaixo). Durante todo o ano passado foram 2.617 casos e índice 23,3.

Leia tudo sobre: denguesão pauloigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas