Integrantes do MTST invadem terreno próximo ao Itaquerão, na Zona Leste

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo de ao menos 1 mil chegou em 17 ônibus e ao menos 50 carros. Guarda Civil não soube informar se terreno é particular

Ao menos 1 mil integrantes do MTST, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, ocupam desde a madrugada deste sábado (3) um terreno próximo ao estádio do Itaquerão, na Zona Leste de São Paulo.

Março: Haddad fecha acordo com MTST e pode ceder terreno da Nova Palestina 

Futura Press
Integrantes do MTST, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, ocuparam terreno na madrugada de sábado (3)

Reivindicação: MTST faz marcha para cobrar aprovação do plano diretor de SP

O local fica na esquina entre as ruas Malmequer do Campo com a John Speers. A área foi invadida por volta da 0h30 deste sábado e tem ao menos 150 mil metros quadrados.

Para chegar ao local, o grupo usou 17 ônibus e cerca de 15 carros. De acordo com moradores da região, o terreno estava sendo usado para jogar entulho. Os ocupantes informaram a invasão aconteceu porque o local "estava abandonado".

Veja fotos de protestos dos integrantes do MTST

Manifestantes do MTST se concentram no Largo da Batata, zona oeste de SP. Foto: Dario Oliveira/Futura PressProtesto do movimento sem-teto por avenidas da São Paulo nesta quarta-feira (26). Foto: Divulgação/MTSTProtesto do movimento sem-teto por avenidas da São Paulo nesta quarta-feira (26). Foto: Divulgação/MTSTProtesto do movimento sem-teto por avenidas da São Paulo nesta quarta-feira (26). Foto: Divulgação/MTSTProtesto do movimento sem-teto por avenidas da São Paulo nesta quarta-feira (26). Foto: Divulgação/MTSTProtesto do movimento sem-teto por avenidas da São Paulo nesta quarta-feira (26). Foto: Divulgação/MTSTProtesto do movimento sem-teto por avenidas da São Paulo nesta quarta-feira (26). Foto: Divulgação/MTSTProtesto do movimento sem-teto por avenidas da São Paulo nesta quarta-feira (26). Foto: Divulgação/MTSTProtesto do movimento sem-teto por avenidas da São Paulo nesta quarta-feira (26). Foto: Divulgação/MTST


Não há a informação se a área é pública ou privada, de acordo com a Guarda Civil Metropolitana. Uma equipe da prefeitura deve chegar ao local ainda neste sábado.

Abril

Integrantes do MTST se concentraram na Praça da República, região central da capital paulista, de onde sairão em marcha em direção à Câmara Municipal, para pressionar os vereadores a votarem a revisão do Plano Diretor Estratégico da cidade, no último dia 23 de abril.

De acordo com o integrante da coordenação do MTST, Guilherme Boulos, o substitutivo ao projeto enviado pela prefeitura contempla as reivindicações do movimento. “Mas, para ir a plenário, precisa ser aprovado na comissão, e já faz três semanas que a votação é adiada. Queremos pressionar pela aprovação”, disse Boulos.

*Com Agência Brasil

Leia tudo sobre: mtstigspzona lesteitaqueraoinvasao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas