Por linha de ônibus, manifestantes se acorrentam em saguão da prefeitura de SP

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Linha no bairro de Marsilac foi aprovada há seis meses, mas ainda não foi implementada na região. Grupo terá reunião com secretário dos Transportes ainda nesta segunda-feira (28)

Reprodução/Facebook
Manifestantes se acorrentam em porta da Prefeitura de São Paulo

Três moradores do bairro de Marsilac, localizado na zona sul de São Paulo, estão acorrentados no saguão da prefeitura para reivindicar a criação de uma linha de ônibus circular para a região de Mambu, no início da tarde desta segunda-feira (28).

Outros 40 moradores protestam em frente ao prédio e exigem uma reunião com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Segundo informações de líderes da manifestação, um grupo se reúne com o secretário municipal dos Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, ainda hoje.

No último dia 11, moradores da região organizaram uma linha de ônibus tarifa zero. A linha fez o mesmo trajeto do que seria a linha Mambu/Marsilac, que há um ano é reivindicada pela população. Segundo os moradores, a criação da linha está aprovada  há seis meses, mas ainda não foi implementada. 

Resposta

A prefeitura de São Paulo informou por meio de nota que estuda, com as secretarias de Transportes e Meio Ambiente, "como colocar uma linha de ônibus na região de Marsilac." Segundo a nota da administrção, a região é de proteção ambiental e tem um "sistema de transporte precário, em zona rural, o que requer cuidados excepcionais para não ferir a legislação em vigor".

A prefeitura não confirmou e não negou a informação de que a implantação da linha já esteja aprovada. 

Leia tudo sobre: protestomarsilacregião sullinha de ônibusigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas