Com o sistema de freios afetado pelas chamas, carcaça desceu rua de ré e bateu contra o portão da garagem de uma casa, que também foi atingida pelas chamas. Ninguém ficou ferido

Um ônibus foi incendiado na noite desta quinta-feira (24), na rua Madre Teresa de Calcutá, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

Quarta-feira: Mais um ônibus é incendiado na zona norte de São Paulo

Terça-feira:  Polícia prende suspeito de participar de ataque a 35 ônibus

Ônibus é incendiado na noite desta quinta-feira (24), em Taboão da Serra
Nivaldo Lima/Futura Press
Ônibus é incendiado na noite desta quinta-feira (24), em Taboão da Serra

Segundo a polícia, após obrigar o funcionário a descer, os criminosos despejaram combustível e atearam fogo no veículo, fugindo em seguida.

Com o sistema de freios afetado pelas chamas, a carcaça desceu a via de ré e bateu contra o portão da garagem de uma casa, que também foi atingida pelas chamas. Ninguém ficou ferido. O caso foi registrado no plantão do DP de Taboão da Serra.

No início desta semana, em apenas um ataque 35 ônibus foram queimados em Osasco. Esses veículos tinham capacidade para transportar 20 mil passageiros por dia. Um grupo de seis a oito homens incendiou os coletivos que estavam estacionados na garagem da empresa Urubupungá. 

Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), este ano (sem contar o caso de Taboão da Serra) foram registradas 19 ocorrências em Itapecerica da Serra, São Bernardo do Campo, Embu das Artes, Guarulhos, Suzano, Osasco e Ferraz de Vasconcelos. Osses ônibus da EMTU fazem a ligação entre municípios da região metropolitana.

Somente na capital paulista, 66 coletivos foram incendiados este ano, segundo levantamento da São Paulo Transporte.

* Com Agência Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.