Polícia prende suspeito liderar assaltos a carros-fortes no Estado de São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Junto com suspeito de série de assaltos foram apreendidos um fuzil e roupas militares utilizadas em ações da quadrilha

Agentes da Polícia Civil de São Paulo prenderam nesta quinta-feira (10) um suspeito de liderar uma quadrilha especializada em realizar assaltos a carros-fortes no Estado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito de 36 anos, conhecido como "XT", foi detido em em São Carlos, a 255 quilômetros de São Paulo.

Leia também: Preso suspeito de facilitar assaltos a carros-fortes no interior de São Paulo

Polícia Civil
Um fuzil e roupas utilizadas em ações militares foram apreendidas na casa de "XT"

O suspeito preso é apontado como o líder nos crimes em Itatiba, ocorrido em outubro do ano passado, além de Araras e Campinas, em abril e julho de 2013. O bando liderado por ele também teria disparado contra uma viatura da Guarda Civil de Mogi Guaçu, em setembro do ano passado. O veículo chegou a colidir em um muro, mas os agentes saíram sem ferimentos.

A SSP informou que os policiais iniciaram a ofensiva contra a quadrilha em setembro do ano passado, quando sete suspeitos de integrar o bando foram presos. Em outubro, um supervisor de empresa de segurança, que forneceu informações para as ações, foi detido. Durante as investigações, foi possível identificar uma casa de alto padrão que "XT" havia construído no bairro Bandeirantes, onde foi preso.

Durante a operação, a equipe da 2ª Delegacia de Investigações sobre Roubo de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreendeu um fuzil de calibre 552 e roupas utilizadas em ações militares.

Leia tudo sobre: carro-forteassaltossão pauloigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas