Junto com suspeito de série de assaltos foram apreendidos um fuzil e roupas militares utilizadas em ações da quadrilha

Agentes da Polícia Civil de São Paulo prenderam nesta quinta-feira (10) um suspeito de liderar uma quadrilha especializada em realizar assaltos a carros-fortes no Estado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito de 36 anos, conhecido como "XT", foi detido em em São Carlos, a 255 quilômetros de São Paulo.

Leia também: Preso suspeito de facilitar assaltos a carros-fortes no interior de São Paulo

Um fuzil e roupas utilizadas em ações militares foram apreendidas na casa de
Polícia Civil
Um fuzil e roupas utilizadas em ações militares foram apreendidas na casa de "XT"

O suspeito preso é apontado como o líder nos crimes em Itatiba, ocorrido em outubro do ano passado, além de Araras e Campinas, em abril e julho de 2013. O bando liderado por ele também teria disparado contra uma viatura da Guarda Civil de Mogi Guaçu, em setembro do ano passado. O veículo chegou a colidir em um muro, mas os agentes saíram sem ferimentos.

A SSP informou que os policiais iniciaram a ofensiva contra a quadrilha em setembro do ano passado, quando sete suspeitos de integrar o bando foram presos. Em outubro, um supervisor de empresa de segurança, que forneceu informações para as ações, foi detido . Durante as investigações, foi possível identificar uma casa de alto padrão que "XT" havia construído no bairro Bandeirantes, onde foi preso.

Durante a operação, a equipe da 2ª Delegacia de Investigações sobre Roubo de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreendeu um fuzil de calibre 552 e roupas utilizadas em ações militares.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.