Com 256 km de filas, São Paulo registra recorde de congestionamento no ano

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Recorde anterior foi registrado em 21 de março, quando a cidade teve 236 km de trânsito congestionado

Renato S. Cerqueira/Futura Press
Trânsito intenso na Avenida 23 de Maio, próximo ao Viaduto Santa Generosa e Paraíso, zona sul de São Paulo (SP), nesta sexta-feira (11)

A cidade de São Paulo registou 256 km de filas por volta das 19h desta sexta-feira (11). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), esse foi o maior congestionamento do ano. O recorde anterior tinha sido registrado em 21 de março, com 236 km de filas. 

A pista local da marginal Tietê, no sentido Castelo Branco, é a via mais complicada da capital. O congestionamento se estende por 13,1 km, entre a avenida Otto Baumgart (zona norte) até a ponte dos Remédios (zona oete). No sentido oposto, a CET registra 10 km de tráfego intenso, entre as pontes Julio de Mesquita Neto (zona norte) e a Tatuapé (zona leste). 

A vida não está fácil também para o motorista que está no corredor Norte Sul, entre o viaduto João Julião da Costa Aguiar (zona sul) e a praça da Bandeira (região central). A via registra 8,7 km, no sentido Santana. Na avenida Washington Luiz, no sentido centro, são 8 km de filas, entre o viaduto João Julião da Costa Aguiar e a avenida Vitor Manzini (zona sul).

Leia tudo sobre: IGSPTrânsitorecorde

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas