São Paulo tem manhã de problemas no Metrô, CPTM e ônibus

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ônibus não saíram de garagem e trens de linhas do Metrô e da CPTM operaram com velocidade reduzida nesta quarta-feira

Os paulistanos que dependem do transporte público tiveram uma manhã de problemas em várias regiões da capital paulista, na manhã desta quarta-feira (09). Falhas prejudicaram a circulação de ônibus, no Metrô e nos trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Acidente: Carro é esmagado em engavetamento e motorista morre na zona sul de SP

Renato S. Cerqueira/Futura Press
Um problema técnico no sistema do bilhete único prejudicou a circulação de ônibus da Viação Tupi na zona sul de São Paulo, SP, na manhã desta quarta-feira (9)

Logo no início da manhã, passageiros de linhas de ônibus atendidos pela empresa Tupi, na zona sul da capital, enfrentaram problemas. A frota da empresa não deixou a garagem por problemas nos aparelhos que fazem a leitura de cartões, como o bilhete único. De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), 228 ônibus, que atendem a 17 linhas nas regiões do Jabaquara e Cidade Ademar, ficaram fora de operação. O problema foi resolvido por volta das 8h.

Após a resolução dos problemas no ônibus, foi a Linha 10-Turquesa da CPTM que apresentou problemas. Segundo a empresa que administra o transporte ferroviário na região metropolitana, os trens circularam com maior intervalo devido a ocorrência em uma composição. O problema foi solucionado às 9h.

No Metrô, o problema prejudicou o transporte de passageiros por cerca de 1 hora, até as 9h30. Segundo a empresa, devido a falha em equipamento de via, os trens na Linha 3-Vermelha circularam com velocidade reduzida.

O problema ocorreu na estação Corinthians/Itaquera. Por conta do problema, as Linhas 11 e 12 da CPTM viraram melhores opções entre a zona leste e centro da cidade. O Metrô liberou a integração gratuita entre os dois sistemas nas estações Tatuapé e Itaquera.

Leia tudo sobre: são pauloigspmetrôcptmônibustransporte público

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas