Comerciantes e moradores protestam contra faixa de ônibus na Vila Mariana

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Manifestantes colocaram fogo em pneus e madeira para protestar contra vias segregadas para os coletivos na região

Um grupo de cerca de 30 comerciantes e moradores protestou contra a implantação da faixa exclusiva de ônibus e mudanças na direção de algumas vias da região da Vila Mariana, na zona sul, no começo da noite desta segunda-feira. 

Segundo a Polícia Militar, o protesto começou por volta das 18h50, com manifestantes colocando fogo em pneus e madeiras e bloqueando a avenida Lins de Vasconcelos na altura da rua Lacerda Franco. Bombeiros foram chamados e as chamas apagadas por volta das 19h15. 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) pede aos motoristas que evitem a região. 

Mudanças

Nesta segunda-feira, a CET começou a implantar mudanças de tráfego na região. As mudanças incluem a implantação de mais 2 km de faixa exclusiva para ônibus na Lins Vasconcelos e na rua Albuquerque Maranhão. A CET também promoveu mudanças no tráfego da avenida Lins Lins de Vasconcelos, que passou, a partir de hoje, a operar em sentido único no sentido Cambuci, entre as ruas Basílio da Cunha e a Albuquerque Maranhão. A rua Lacerda Franco também passou a operar em mão única, no sentido contrário, entre a rua Albuquerque Maranhão e a rua Heitor Peixoto. Já a rua Albuquerque Maranhão vai operar em mão unica, sentido Aclimação, entre as avenidas Lins de Vasconcelos e Lacerda Franco.

Leia tudo sobre: IGSPProtestofaixa exclusiva de ônibus

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas