Polícia recaptura foragido e apreende munições antiaéreas em favela de SP

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

No imóvel, foram apreendidas 149 munições de calibre ponto 50, que podem ser usadas contra aeronaves. Diversas outras armas, munições e drogas também foram apreendidas

Agentes da Polícia Civil de São Paulo prenderam nesta quinta-feira (03) um homem que guardava 149 projéteis antiaéreos em sua casa, na favela da avenida Caboré, zona leste de São Paulo. No total, 4.384 munições e 7,7 quilos de drogas foram apreendidos.

Leia também: 

Preso suspeito de facilitar assaltos a carros-fortes no interior de São Paulo

Divulgação/Polícia Civil
Material apreendido pela Polícia Civil em ação em favela de São Paulo

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a prisão foi realizada após um mês de investigação. “Ele havia fugido da penitenciária de Guarulhos, em abril do ano passado, onde cumpria pena por roubo. Recebemos informações sobre a particição dele no tráfico de drogas”, afirmou o delegado Francisco Solano de Santana, titular da 6ª Delegacia do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

O desempregado D.C.F., de 25 anos, estava em casa quando os investigadores chegaram. “Nós entramos e o detivemos. Foi o resultado de trinta dias de investigação sobre o “Irmão Ícaro”, nome pelo qual ele era chamado dentro do grupo criminoso”, disse Santana.

No imóvel, foram apreendidas 149 munições de calibre ponto 50, que podem ser usadas contra aeronaves. Uma metralhadora 9mm, com 250 projéteis, e uma pistola 380, também foram apreendidas. Entre as demais muniçõess, havia 1.730 de ponto 40 e 1.437 de calibre 556. Tamb´m foram encontradas três de ponto 500, 39 de calibre 38 e 254 de ponto 45.. Dois coletes à prova de balas, uma máscara anti-gás e uma balança de precisão também foram encontradas no local.

O Instituto de Criminalística (IC) vai periciar 526 gramas de crack, encontrados em 702 pinos, 6 quilos de maconha e 1,3 quilo de crack, que estavam escondidos na casa de D.C.F.

Leia tudo sobre: são pauloarmaarsenaligsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas