Incêndio atinge favela na zona leste de SP

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ao menos, 70 barracos foram atingidos. Não há informações sobre feridos nem sobre causas do fogo, segundo bombeiros

Um incêndio atingiu ao menos 70 barracos de uma favela localizada na rua Aracati, no bairro da Penha, na zona leste de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (2).

O fogo começou por volta das 15h20 e os bombeiros conseguiram controlar as chamas por volta das 17h40. Segundo os bombeiros, quatro pessoas ficaram levemente feridas durante o rescaldo. 

Incêndio atinge favela na zona leste. Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura PressIncêndio atinge favela na zona leste. Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura PressIncêndio atinge favela na zona leste. Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura PressIncêndio atinge favela na zona leste. Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Pressincêndio zona leste. Foto: Reprodução/GlobonewsO Corpo de Bombeiros já parou o trânsito no viaduto ao lado da favela para tentar acabar com o incêndio. Foto: Reprodução/GlobonewsIncêndio Zona Leste. Foto: Reprodução/GlobonewsIncêndio Zona Leste. Foto: Reprodução/GlobonewsIncêndio Zona Leste. Foto: Reprodução/GlobonewsIncêndio Zona Leste. Foto: Reprodução/GlobonewsIncêndio Zona Leste. Foto: Reprodução/Globonews

O capitão Marcos Palumbo, do Corpo de Bombeiros, disse, em entrevista à Globo News, que redes e ligações elétricas inadequadas podem ser uma das causas do incêndio.

"Nas estatísticas do Corpo de Bombeiros, a gente verifica que a causa principal de incêndio é a rede elétrica inadequada. São vários aparelhos ligados em uma única instalação, que sobrecarrega a rede, aquece os fios e causa o fogo. O local tem muito papel, papelão, madeira e o incêndio se propaga rápido." 

Segundo o capitão, sua equipe trabalha para que o fogo não se espalhe para os outros barracos e para edifícios vizinhos.

 Os bombeiros receberam o chamado por volta das 15h20 e enviaram ao menos 26 viaturas para combater as chamas. Além dos bombeiros, equipes da Eletropaulo, da Defesa Civil e da prefeitura foram enviadas ao local.

O fogo atingiu os fios e a rede elétrica foi desligada, prejudicando moradores vizinhos à favela. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a favela tem cerca de cem barracos.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou a rua Cirino de Abreu, sob o viaduto Engenheiro Alberto Badra. A companhia pede que os motoristas evitem a região. O viaduto que liga a Marginal Tietê e a Radial Leste está aberto para o tráfego.


Leia tudo sobre: incêndiopenhafavelazona lesteigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas