Adolescentes fazem motim em unidade da Fundação Casa após fuga de 36 internos

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Internos armados com facas e estiletes saíram pela porta da frente e pularam o muro após renderam e ferirem funcionários

Edison Temoteo/Futura Press
PM foi acionada e seis dos 36 internos, que conseguiram escapar, foram recuperados

Trinta seis adolescentes fugiram das unidades da Vila Maria (zona norte) da Fundação Casa por volta das 21h30 dessa sexta-feira após renderem e ferirem quatro funcionários. 

Segundo o sindicado dos funcionários da fundação, o Sitraemfa, os adolescentes estavam armados com facas, estiletes e pedaços de madeira. Parte deles saiu pela porta da frente e os outros pularam o muro. A Polícia Militar conseguiu capturar seis interno durante a madrugada.

O internos que não conseguiram fugir se rebelaram, queimaram colchões, mesas e cadeiras e fizeram mais quatro funcionários reféns. O motim aconteceu nas unidades Nova Vida e Paulista, que são vizinhas e juntas abrigam 120 adolescentes. Policias da Tropa de Choque chegaram ao local rapidamente e a situação foi controlada por volta da 1h, segundo a assessoria de imprensa da Fundação Casa. 

Os funcionários feridos foram encaminhados a hospitais da região e apenas um segue internado após ser atingido por um pedaço de pau na cabeça. Segundo o sindicato, o estado dele é grave, mas ele não corre risco. 

A assessoria da Fundação Casa não confirmou como os adolescentes fugiram e nem sobre o uso de armas brancas. Disse que uma sindicancia será instaurada para apurar as circuntâncias da fuga. 

Leia tudo sobre: igspfundação casafugamotim

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas