Sabesp reduzirá fornecimento a cidades da Grande SP, diz jornal

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Companhia abastece 364 dos 645 municípios de SP. Os demais compram água no atacado ou recolhem de empresas locais

As cidades permissionárias do sistema Cantareira, que compram água da Sabesp no atacado, devem passar a receber menos água, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo desta quinta-feira (13). A companhia abastece 364 dos 645 municípios paulistas. Os demais compram água no atacado ou recolhem de empresas regionais. 

Leia também:

São Paulo reduzirá captação de água do Sistema Cantareira

São Paulo desperdiça quase um trilhão de litros de água por ano

Cidades adotam de alertas em carros de som a multas para enfrentar falta de água

Veja fotos do sistema Cantareira:

Sistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia Stavis


A medida será anunciada ainda hoje e deve evitar diretamente os municípios de Guarulhos e São Caetano. Também recebem água por atacado as cidade de Diadema, Santo andré, Mauá e Mogi das Cruzes, entre outras.

Segundo o jornal, a medida responde a exigência da Agência Nacional de Águas (Ana), que determinou na segunda-feira (10) redução de 15,5% da captação máxima de água nas represas do sistema, passando de 33 mil para 27,9 mil litros por segundo. O volume de água armazenado no sistema tem batidos recordes negativos desde o fim do ano passado. Na quinta-feira (12), chegou a nível recorde de 15,7%. 



Leia tudo sobre: igspsão pauloáguafalta de águaabastecimentosabesp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas