Preso em MG suspeito de empurrar mulher nos trilhos do Metrô de SP

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Família reconheceu suspeito na imagens de circuito interno da estação e procurou a polícia. Vítima teve o braço amputado

O homem suspeito de empurrar uma mulher do trilhos da estação da Sé do Metrô de São Paulo na última terça-feira (25) foi preso por volta das 6h desta sexta (28) na cidade de Extrema, no sul de Minas Gerais, de acordo com a secretaria de Segurança Pública de São Paulo. 

Polícia investiga se mulher empurrada em trilho do Metrô sofria ameaças

J. Duran Machfee/Futura Press
Alessandro de Souza, suspeito de empurrar uma mulher que perdeu um dos braços nos trilhos do Metrô, chega ao DHPP, no centro de São Paulo, nesta sexta-feira (28)

Alessandro Souza Xavier, de 33 anos, foi reconhecido por familiares nas imagens de circuito interno da estação da Sé, onde o crime ocorreu. O irmão do suspeito procurou a polícia e disse que ele sofre de problemas mentais. Há nove boletins de ocorrência por agressão física contra Xavier, sendo cinco em estações de Metrô, segundo o Bom Dia São Paulo. 

Outro caso: Morre mulher atingida por trem após discussão com funcionário da CPTM

Futura Press
Resgate de uma mulher após ser empurrada nos trilhos do Metrô na Estação Sé em São Paulo.

De acordo com a polícia, no mesmo dia em que empurrou a atendente Maria da Conceição Oliveira, o suspeito havia ofendido policiais militares e encaminhado a uma delegacia para registro de um termo circunstanciado. Ao deixar o distrito, por volta das 5h, ele seguiu para a estação.

Parentes disseram que não sabiam que Xavier estava em São Paulo e que ele estava transtornado ao chegar em casa. O irmão disse que perguntou a ele sobre o crime na estação da Sé, mas o suspeito negou.  Xavier teve prisão temporária decretada por tentativa de homicidio. A vítima teve o braço decepado ao ser atingida pela composição. Ela está internada na Santa Casa e seu estadp de saúde é estável. O crime ocorreu no dia do aniversário de Maria da Conceição.


Leia tudo sobre: igspsão paulo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas