Chuva diminui e regiões de São Paulo saem de estado de atenção

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Foi a segunda vez hoje que a capital tem riscos de alagamentos; tempo deve seguir instável, de acordo com CGE

A chuva que atingiu São Paulo na tarde desta terça-feira (25) deixou todas as regiões de São Paulo em estado de atenção, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). É a segunda vez hoje que a capital tem riscos de alagamentos. Por volta das 17h40, a cidade saiu do estado de atenção.

Mais: Veja os dez locais onde mais choveu em São Paulo desde 2010

Por volta das 18h, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 152 km de lentidão nas vias da capital paulista. Segundo o órgão de trânsito, ainda não havia registros de problemas nas vias monitoradas pela companhia.

De acordo com a CGE essa precipitação atua de forma moderada com pontos fortes na zona oeste, principalmente nos bairros de Jaguaré, Butantã e Pinheiros. Ainda segundo a equipe de meteorologia do Centro, o dia segue com tempo instável. 

Previsão

Na quarta-feira (26), o dia começa com formação de névoa úmida, entretanto o sol aparece entre muitas nuvens no decorrer da manhã. Entre o meio da tarde e a noite, o calor gera áreas de instabilidade que podem provocar chuva. Há potencial para formação de alagamentos. Temperatura máxima deve chegar aos 31°C.

Na quinta-feira (27), o sol aparece pela manhã e a temperatura sobe rapidamente. Por conta do aquecimento e a aproximação de uma frente fria, a instabilidade aumenta durante a tarde e há previsão de chuva. O potencial para alagamentos permanece elevado. Os termômetros podem marcar a máxima de 32ºC.

Leia tudo sobre: chuvaestado de atençãoigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas