Agentes da Polícia Federal fazem ato na avenida Paulista

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo protesta contra as condições de trabalho e tenta pressionar o governo federal a abrir negociações. Tráfego de veículos segue liberado nos dois sentidos da via

Agência Brasil

Agentes e papiloscopistas, entre outros servidores da Polícia Federal, promoveram um ato público, no início da tarde desta segunda-feira (24), em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na avenida Paulista, para protestar contra as condições de trabalho e pressionar o governo federal a abrir negociações. Partciciparam do evento mais de 200 manifestantes, segundo a Polícia Militar, fazendo bastante barulho com cornetas, utilizadas pelas torcidas em estádio de futebol.

A escolha do local foi proposital porque os organizadores do ato queriam entregar um ofício aos dirigentes da Federação Internacional de Futebol que participavam de um encontro na Fiesp. "Queremos chamar a atenção para o fato de que o Brasil não está com o sistema de segurança adequado para receber um evento como é o da Copa do Mundo", defendeu o presidente da Federação Nacional dos Servidores da Polícia Federal, Jones Leal.

Ele informou que os servidores reivindicam um conjunto de melhorias que passa por reajuste dos salários. "Estamos há sete anos com os salários congelados", queixou ele. O líder sindical disse que não está descartada uma greve durante o período da Copa.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis Federais do Departamento de Polícia Federal do Estado de São Paulo, Alexandre Santana Sally, disse que a categoria espera por uma reestruturação na carreira e que essas modificações de melhorias estão contempladas em Projetos de Emenda Constitucional em andamento no Congresso Nacional. Tanto ele quanto Leal declararam que os servidores estão desmotivados e que é grande o número de suicídios entre esses trabalhadores.

Amanhã (25) e na quarta-feira (26), estão programados novos atos com paralisações em todo o país.

Leia tudo sobre: atopfavenida paulistaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas