Avenida na zona leste de SP ganha 1,6 km de faixa exclusiva nesta segunda-feira

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Implantação ocorrerá na avenida Marechal Tito, na zona leste. Faixa funcionará de segunda a sexta-feira nos horários de pico

A avenida Marechal Tito, na zona leste da capital, receberá mais 1,6 km de faixa exclusiva para ônibus nesta segunda-feira (24). O novo trecho estará entre as ruas Ribeiro Escobar e Doutor José Pereira Gomes e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h no sentido centro e das 17h às 20h em direção ao bairro, segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Em outubro do ano passado, a CET já havia implantado 3,7 km de faixa exclusiva para o transporte público, entre a avenida Nordestina e a rua Ribeiro Escobar. A ativação está inserida na operação Dá Licença para o Ônibus, cujo objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo.

Com o novo trecho, a malha viabilizada pela atual gestão chega a marca de 318 km de faixas exclusivas para ônibus na capital paulista. A sinalização da faixa será feita por cem placas de trânsito e 1.225 m² de sinalização horizontal.

Agentes de trânsito orientarão os motoristas sobre os horários definidos para a exclusividade dos coletivos durante o período de adaptação da nova faixa. A partir do próximo dia 10, a fiscalização será intensificada na via.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na faixa exclusiva à direita de ônibus é uma infração leve, com perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20.


Leia tudo sobre: faixa exclusivaavenidazona lesteigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas