Quinta-feira será de sol e calor, com máxima de 30°C em São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Pancadas de chuva só devem atingir a cidade na sexta-feira. Nível de água no sistema Cantareira segue em queda

A quinta-feira (20) será de sol e calor na cidade de São Paulo, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).  O dia começou com poucas nuvens, tempo agradável e tempratura em torno de 18°C. A previsão é que a temperatura suba rapidamente e atinja máxima de 30°C. A umidade relativa do ar cai para cerca de 35%.

Leia também:

Racionamento de água afeta municípios de Norte a Sul do Brasil

Cidades paulistas enfrentam sistema de rodízio no abastecimento de água

iG Paulista: Valinhos decreta estado de emergência

Para sexta-feira (21), a previsão é chuva. Pancadas rápidas devem atingir pontos isolados da cidade no fim da tarde. A mínima prevista é de 19°C e a máxima, de 32°C.

A falta de chuvas tem ameaçado o abastecimento de água na capital e na Grande São Paulo. O volume armazenado no Sistema Cantareira, que atende cerca de 10 milhões de moradores da região, vem caindo dia a dia, desde o fim do ano passado.  No interior, há cidades que ja adotaram racionamento e punem com multas o desperdício de água.

Veja imagens do Sistema Cantareira:

Sistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia Stavis


Em São Paulo, a Sabesp oferece descontos a usuários que reduzirem o consumo. Quem reduzir o consumo em pelo menos 20% - na comparação com os últimos 12 meses -. tem direito a um desconto de 30% na conta. 

Mais:

Após bônus, população economiza água suficiente para abastecer 600 mil pessoas

Cenário desolador nas reservas de água de São Paulo

Entre os dias 9 e 16 de fevereiro, a economia de água ultrapassou dois mil litros por segundo, chegando a 2,12 m³ por segundo. Esta quantidade equivale ao uso de 183 mil caixas d'água (de mil litros) em um dia.

Leia tudo sobre: igspsão paulotempoclima

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas