SP só volta a ter chuva na sexta-feira

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ar seco e quente predomina nesta quarta e na quinta-feira e a máxima prevista é de 28°C, de acordo com a Climatempo

A manhã começou com tempo agradável e temperatura em torno dos 17°C na cidade de São Paulo, com umidade relativa do ar de 90%, de acordo com a Climatempo. A temperatura deve subir e chegar a 28º na capital e na região metropolitana e não há previsão de chuva. O tempo permanece firme ao longo quinta-feira (20). A temperatura deve subir ainda mais, e a máxima prevista é de 30ºC. Só há previsão de chuva para sexta-feira (21) , quando uma nova frente fria que avança pelo sul do País provoca pancadas de chuva em todo o Estado. 

Leia também:

Após bônus, população economiza água suficiente para abastecer 600 mil pessoas

Cenário desolador nas reservas de água de SP

A baixo volume de chuvas neste início de ano aumenta o risco de racionamento no Sistema Cantareira, que abastece cerca de 10 milhões moradores da Grande São Paulo. No interior, há cidades multando quem esperdiça água e racionando o abastecimento.

Sistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia Stavis

Interior

Nas regiões centro, leste e sul do Estado também deve chover só na sexta. No entanto, em Presidente Prudente, São José do Rio Preto e em Franca, o calor e alta umidade facilitam a formação de nuvens carregadas e há previsão de pancadas de chuva já na tarde desta quarta. Nestas regiões, a chegada da frente fria na sexta-feira aumenta a nebulosidade e provoca chuvas a qualquer hora do dia.


Leia tudo sobre: igsptempoclimasão paulo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas