Nível de água do sistema Cantareira registra nova queda

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Situação deve se agravar esta semana, pois só há previsão de chuva para sexta-feira. Volume armazenado está em 18,2%

O nível de água no Sistema Cantareira, que abastece cerca de 10 milhões de moradores da capital e da Grande São Paulo continua em queda e nesta quarta-feira chegou a 18,2%, de acordo com a Sabesp. O nível é o menor já registrado em duas décadas.

Previsão do tempo: SP só volta a ter chuva na sexta-feira

Fotos: Cenário é desolador nas reservas de água de SP

Após bônus, população economiza água suficiente para abastecer 600 mil pessoas

Sistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia Stavis

O índice de chuva acumulada em fevereiro deste ano é de 48,7 mm, contra média de 202,6 mm para o mês. A situação deve piorar nesta quarta e quinta-feira porque não há previsão de chuva para a capital paulista e a região metropolitana. Só deve chover a partir de sexta-feira.

No sistema Alto Tietê, o volume armazenado é de 40,2 %. No sistema Guarapiranga, 64,6 %, no Alto Cotia, 56,5 %, no Rio Grande, 93,7 % e no Rio Claro, 97 %. 



Leia tudo sobre: igspáguaabastecimento

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas