Falhas interrompem operação da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Linha do Metrô de São Paulo ficou parada e as estações ficaram lotadas na manhã desta terça-feira

Os passageiros tiveram dificuldades para utilizar a Linha 4-Amarela, que liga a Estação da Luz, no centro da cidade, à região do Butantã, na zona oeste, na manhã desta terça-feira (18), demorando mais tempo para chegarem ao destino, além do desconforto de enfrentarem estações lotadas. O problema ocorreu das 9h35 às 10h30.

Leia também: Após falha, Metrô de São Paulo opera com lentidão

Renato S. Cerqueira/Futura Press
Movimentação intensa de passageiros na estação Paulista, linha 4-Amarela do Metrô, na manhã desta terça-feira (18)

Segundo a assessoria de imprensa do Consórcio Via Amarela, responsável pela administração desse ramal, uma falha no sistema de sinalização da via obrigou a interrupção momentânea da linha por volta das 9h35. Esse problema foi solucionado às 10h e, em seguida, um trem parou por problemas técnicos entre as estações Oscar Freire e Paulista.

Essa composição teve de retornar à Estação Paulista para a retirada dos passageiros e, depois, foi recolhido. A circulação começou a voltar ao normal por volta das 10h30.

Com o tempo de parada na operação, a grande concentração de pessoas na estações causou transtornos para os usuários. A Linha 4-Amarela transporta diariamente 660 mil pessoas.

* Com Agência Brasil


Leia tudo sobre: metrosão pauloigsplinha 4-amarela

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas