Após 30 dias de seca, chuva provoca estragos em Juquiá, no Vale do Ribeira

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Cidade tem 135 moradores desalojados e 60% da área debaixo d'água, de acordo com a prefeitura. Rio subiu mais de 7 metros

Reprodução/TV Globo
Chuva provoca alagamento em Juquiá

Após 30 dias de seca, uma forte chuva provocou estragos na cidade de Juquiá, a 165 km de São Paulo, na região do Vale do Ribeira, no domingo (16). O rio Juquiá transbordou, invadindo ruas e residências. O município de19,5 mil habitantes ficou com mais de 60% da área debaixo d'água. Ao todo, 350 casas foram atingidas por alagamentos e desabamentos - 35 estão interditadas. Cerca 135 moradores estão desalojados. Dez bairros da zona urbana e cinco da zona rural foram atingidos, segundo a prefeitura. 

Às 19h de domingo, o nível do rio Juquiá estava sete metos acima do normal e continuava subundo na manhã desta segunda-feira (17). Segundo Defesa Civil do Município, o nível sobe de 3 a 5 cm por hora.

Houve quebra de barreira no km 135 da rodovia SP 079, caminho para Sorocaba. Na rodovia SP 165, o desabamento de árvores chegou a comprometer o trânsito, mas na noite de domingo, as pistas já haviam sido liberadas.


Leia tudo sobre: igspjuquiásão pauloalagamentochuva

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas